segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Os corruptos são os mais sinceros e francos. Trabalhadores, coitados!!!

Um corrupto desvia dinheiro da merenda escolar;
Um corrupto sabe que tem gente passando fome enquanto ele compra um barco;
Passeando na Suíça ou na Europa o corrupto sabe que tem gente morrendo no SUS;
 Uma corja de corruptos se reúne e toma um governo de idiotas e cria uma "banânia", como a que vivemos.
Esse mesmo grupo passa a legislar em causa própria e criar benefícios e instrumentos que os protejam de serem presos ou sequer atingidos de qualquer forma;
Essa turma procura criminalizar a conduta de uns poucos e raríssimos togados decentes que existem nesse país.
Incrível a respeito desses fdps é que eles trabalham. Forjar uma licitação, ajustar um desvio, criar uma lei ou emitir um decreto que vá trazer benefícios para si próprios dá trabalho. Gasta tempo planejar e conversar com um monte de gente para "fazer os arranjos" que eles necessitam.
Os corruptos tem os piores defeitos e praticam os crimes mais hediondos.
Mas eles ainda são os mais francos da roda de escarnecedores que domina o povinho de vários países como o nosso.
Logo depois deles vem os padres e pastores: 99% deles é inútil e vive de lotear o que não pode ser loteado, a Divindade Verdadeira, o Deus de Espinoza, e que nenhum deles quer que o povo saiba que é a verdade.
Loteiam e cobram seus dízimos, ou trízimos que é a palavra da moda, da maneira mais descarada e sórdida que podem, Tomam carros, cartões de créditos e outros dos bens dos idiotas que perseguem a Deus por meio desses criminosos.
Há ainda a baixa prebe que se contenta em roubar pouquinho e fazer de conta que são os bonzinhos. Fazem até obras sociais para encobrir sua picaretagem mas no fundo sabem que o produto que eles estão vendendo NÃO EXISTE. Aliás até existe, mas isso é raro e só acontece quando um ou outro religioso se torna REALMENTE iluminado por aquilo que ele pensa ser a verdade. Coisa raríssima.
Esses fdps, que geralmente não têm condição nenhuma de ganhar a vida de outro jeito, vestem o personagem com tanta força que passam a acreditar que aquilo que fazem é a verdade.
O problema aqui é que a sacanagem é muito bem disfarçada e acaba sendo legal com a participação de corruptos que lhes garantem direitos absurdos como os previstos na nossa queridíssima constituição, obra prima de corruptos inúteis que, já em 1988, visavam proteger vagabundos e a si mesmos.
Os burocratas são outra espécie de picaretas. O politicamente correto a qualquer custo. A instituição acima das pessoas. E a merda está tanto no SERVIÇO PÚBLICO  quanto na INICIATIVA PRIVADA.
Entre as companhias telefônicas, bancos e planos de saúde estão os exemplos mais sórdidos de burocracia em desserviço do povo. É claro que não se pode imaginar tamanha sacanagem sem a proteção de políticos, manipulados e muito bem pagos por essas entidades.
Normas emitidas até de boca e sem nenhum respaldo da vontade do povo que os colocou lá, no poder  público. Entre os cargos de confiança, a obediência cega, a dissimulação, a escolha de pessoas ruins para o recebimento de benesses (cômico é que essas "benesses"em muitos casos são verdadeiros cavalos de troia, prejudicando ao invés de ajudar), Pulando de um cargo para outro de um Estado para outro e indo sempre onde lhe pagam mais.
Engraçado é que o mais típico dos burocratas tem a plena convicção de que está fazendo o certo. Ele monta uma cesta de crenças que lhe permite ser consistente em sua sacanagem. Isso permite que ele ande por aí, fazendo e desfazendo. Pilhando a paciência e remexendo seu caldeirão de maldades, que às vezes nem é visto, pelos seus subordinados.
Tão fulgaz é o poder do burocrata, ao contrário dos políticos e dos ladrões religiosos é que seu ciclo de  maldades não ultrapassa geralmente 10 anos. Ou menos. Tempo após o qual ele cai no ostracismo e no desconhecimento, assumindo cargos menores ou insignificantes em qualquer lugar em que os incautos não o conheçam e ele não vá passar a vergonha de ser reconhecido.
O próprio povo é menos sincero que o político ao ser corrupto. Claro que aqui, a verdade é diferente para cada pessoa e conjunto de pessoas. Na cidade grande, apesar do pouco tempo disponível, ainda há margem para Gente Politicamente Correta de Mentirinha: Nunca fizeram uma obra social, nunca visitaram um doente, sempre estudaram e trabalharam com mordomias conseguidas pela herança familiar material e imaterial. Mas estão lá, brigando por alguma coisa, sempre. Se pixam uma igreja podem chegar a afirmar que é uma "forma de expressão". Se o ladrão rouba e mata, o ASSASSINO é que é uma vítima da sociedade. E assim vão vivendo num círculo vicioso que só é quebrado quando a verdade lhes bate a porta e eles são assaltados ou tem suas casas pichadas. No mínimo se cansam de comer aquelas comidas horríveis chamadas de naturais e encontram seu verdadeiro  destino devorando uma boa picanha com bastante gordura.
Há por outro lado os chamados mais pobres. Esse julgamento lhes recai pela verdadeira limitação material em que vivem. O problema é que a limitação material nem sempre é causa, mas grande partes das vezes, é a consequência. Resultado da falta de ação, da falta de vontade, da eterna confiança de que os governos, interessados nos seus votos de cabrestos estarão sempre prontos a lhes alimentar. São também carne fresca para pastores e padres. É bíblico: "Vinde a mim os humildes de coração e as criancinhas"  pois todos eles vão acreditar sem questionar e nós vamos tirar justamente dos que tem menos. E viva o bolsa idiotas.
A título de exemplo, vá a uma cidade do interior, como januária (já falei, imitando Graciliano Ramos que uma bomba atômica ali resultava num lago muito bonito à beira do Rio São Francisco), e procure por pessoas bem pobres, de preferência escolhidas por amostra no bolsa esmola. Vc chega às 10hs, 11hs, 12 horas e tem dificuldade em ser atendido pois estão dormindo. Vc volta lá às 15hs, 16hs, 17hs e eles não te dão atenção pois estão vendo novela mexicana. E se mantendo livres de qualquer trabalho ou obrigação que lhes possa ser imposta.
Apesar de ser dolorosamente verdadeiro, tudo que está escrito acima, há exceções. Mesmo sendo os corruptos os mais sinceros e trabalhadores, há políticos que prezam por serem diferentes. Estes não precisam ser nominados. Sua História pessoal os precede. Alguns padres e pastores até tentam levar essas verdades ao povo. Mas a maioria se rende aos favores pessoais e acaba caindo na rede dos Empenhados corruptos.
Tomara o nosso povo se conscientizar dessa cara de pau toda em que vivemos e passar a vigiar políticos e burocratas e mesmo as pessoas mais simples. Assim cada um verá o erro dos outros e os obrigará a diminuir de alguma maneira, a viscosa maldade que os acompanha e, que na realidade os forja.







.

Nenhum comentário:

Postar um comentário