
Um corrupto sabe que tem gente passando fome enquanto ele compra um barco;
Passeando na Suíça ou na Europa o corrupto sabe que tem gente morrendo no SUS;
Uma corja de corruptos se reúne e toma um governo de idiotas e cria uma "banânia", como a que vivemos.
Esse mesmo grupo passa a legislar em causa própria e criar benefícios e instrumentos que os protejam de serem presos ou sequer atingidos de qualquer forma;
Essa turma procura criminalizar a conduta de uns poucos e raríssimos togados decentes que existem nesse país.
Incrível a respeito desses fdps é que eles trabalham. Forjar uma licitação, ajustar um desvio, criar uma lei ou emitir um decreto que vá trazer benefícios para si próprios dá trabalho. Gasta tempo planejar e conversar com um monte de gente para "fazer os arranjos" que eles necessitam.
Os corruptos tem os piores defeitos e praticam os crimes mais hediondos.
Mas eles ainda são os mais francos da roda de escarnecedores que domina o povinho de vários países como o nosso.
Logo depois deles vem os padres e pastores: 99% deles é inútil e vive de lotear o que não pode ser loteado, a Divindade Verdadeira, o Deus de Espinoza, e que nenhum deles quer que o povo saiba que é a verdade.


Há ainda a baixa prebe que se contenta em roubar pouquinho e fazer de conta que são os bonzinhos. Fazem até obras sociais para encobrir sua picaretagem mas no fundo sabem que o produto que eles estão vendendo NÃO EXISTE. Aliás até existe, mas isso é raro e só acontece quando um ou outro religioso se torna REALMENTE iluminado por aquilo que ele pensa ser a verdade. Coisa raríssima.
Esses fdps, que geralmente não têm condição nenhuma de ganhar a vida de outro jeito, vestem o personagem com tanta força que passam a acreditar que aquilo que fazem é a verdade.
O problema aqui é que a sacanagem é muito bem disfarçada e acaba sendo legal com a participação de corruptos que lhes garantem direitos absurdos como os previstos na nossa queridíssima constituição, obra prima de corruptos inúteis que, já em 1988, visavam proteger vagabundos e a si mesmos.
Os burocratas são outra espécie de picaretas. O politicamente correto a qualquer custo. A instituição acima das pessoas. E a merda está tanto no SERVIÇO PÚBLICO quanto na INICIATIVA PRIVADA.
Entre as companhias telefônicas, bancos e planos de saúde estão os exemplos mais sórdidos de burocracia em desserviço do povo. É claro que não se pode imaginar tamanha sacanagem sem a proteção de políticos, manipulados e muito bem pagos por essas entidades.
Normas emitidas até de boca e sem nenhum respaldo da vontade do povo que os colocou lá, no poder público. Entre os cargos de confiança, a obediência cega, a dissimulação, a escolha de pessoas ruins para o recebimento de benesses (cômico é que essas "benesses"em muitos casos são verdadeiros cavalos de troia, prejudicando ao invés de ajudar), Pulando de um cargo para outro de um Estado para outro e indo sempre onde lhe pagam mais.
Engraçado é que o mais típico dos burocratas tem a plena convicção de que está fazendo o certo. Ele monta uma cesta de crenças que lhe permite ser consistente em sua sacanagem. Isso permite que ele ande por aí, fazendo e desfazendo. Pilhando a paciência e remexendo seu caldeirão de maldades, que às vezes nem é visto, pelos seus subordinados.
Tão fulgaz é o poder do burocrata, ao contrário dos políticos e dos ladrões religiosos é que seu ciclo de maldades não ultrapassa geralmente 10 anos. Ou menos. Tempo após o qual ele cai no ostracismo e no desconhecimento, assumindo cargos menores ou insignificantes em qualquer lugar em que os incautos não o conheçam e ele não vá passar a vergonha de ser reconhecido.
O próprio povo é menos sincero que o político ao ser corrupto. Claro que aqui, a verdade é diferente para cada pessoa e conjunto de pessoas. Na cidade grande, apesar do pouco tempo disponível, ainda há margem para Gente Politicamente Correta de Mentirinha: Nunca fizeram uma obra social, nunca visitaram um doente, sempre estudaram e trabalharam com mordomias conseguidas pela herança familiar material e imaterial. Mas estão lá, brigando por alguma coisa, sempre. Se pixam uma igreja podem chegar a afirmar que é uma "forma de expressão". Se o ladrão rouba e mata, o ASSASSINO é que é uma vítima da sociedade. E assim vão vivendo num círculo vicioso que só é quebrado quando a verdade lhes bate a porta e eles são assaltados ou tem suas casas pichadas. No mínimo se cansam de comer aquelas comidas horríveis chamadas de naturais e encontram seu verdadeiro destino devorando uma boa picanha com bastante gordura.
Há por outro lado os chamados mais pobres. Esse julgamento lhes recai pela verdadeira limitação material em que vivem. O problema é que a limitação material nem sempre é causa, mas grande partes das vezes, é a consequência. Resultado da falta de ação, da falta de vontade, da eterna confiança de que os governos, interessados nos seus votos de cabrestos estarão sempre prontos a lhes alimentar. São também carne fresca para pastores e padres. É bíblico: "Vinde a mim os humildes de coração e as criancinhas" pois todos eles vão acreditar sem questionar e nós vamos tirar justamente dos que tem menos. E viva o bolsa idiotas.


Apesar de ser dolorosamente verdadeiro, tudo que está escrito acima, há exceções. Mesmo sendo os corruptos os mais sinceros e trabalhadores, há políticos que prezam por serem diferentes. Estes não precisam ser nominados. Sua História pessoal os precede. Alguns padres e pastores até tentam levar essas verdades ao povo. Mas a maioria se rende aos favores pessoais e acaba caindo na rede dos Empenhados corruptos.

.
Nenhum comentário:
Postar um comentário